Compartilhe esse conteúdo.

Um homem foi morto em confronto com a Polícia Militar nessa segunda-feira (9/2) em São José aqui na Grande Florianópolis.

As informações apontam que o homem abatido nessa noite de segunda-feira (9/2) pelos policiais do BOPE é Guilherme Sousa Mesquita, 18 anos, era natural de Augusto Corrêa, no Pará. Ele teria invadido, com outros dois comparsas, a casa de um sargento da PM na madrugada no Centro Histórico de São José.

Horas depois, ainda nessa segunda-feira, esse suspeito foi localizado no Bairro Picadas do Sul em São José e não se rendeu preferindo o confronto. Na troca de tiros com os policiais do BOPE ele levou a pior e morreu baleado no local.

Os outros dois suspeitos continuam sendo procurados. Se você tem alguma informação que leve a captura deles pode passar a informação para os números 190 (PM) e 181 (Polícia Civil).

Roubo

Além do sargento da PM que foi agredido e esfaqueado a sua esposa também foi agredida durante o roubo na madrugada de segunda-feira. O PM foi levado ao Hospital Regional de São José, onde permanece internado. O Carro foi encontrado abandonado no Brejaru em Palhoça e a moto náutica as margens da SC 281 em São José.

Da casa os bandidos levaram celulares, a arma do policial, um carro e um jet ski.

Nota da PM

Nessa manhã de terça-feira (10/2) a Polícia Militar emitiu uma Nota a Imprensa:

“Na madrugada de 8 para 9 de fevereiro de 2026 (de Domingo para Seginda) houve um roubo na cidade de São José, na residência de um policial.

O policial e a esposa foram surpreendidos enquanto dormiam.

Quando os autores tiveram conhecimento da condição de militar da vítima, intensificaram as agressões, bem como o esfaquearam na região da coxa. A esposa do policial também sofreu agressões.

Foi subtraído o veículo, uma embarcação motorozada, dois celulares e a arma particular do referido militar.

O militar foi levado ao hospital, havia recebido alta, mas retornou para ficar sob observação devido a hemorragia, porém sem risco de vida.

O veículo foi localizado no bairro Brejaru, em Palhoça e a embarcaçao às margens da SC-281 em São José.

Até o momento não foram recuperados os demais objetos roubados. A Polícia Militar segue em buscas de maiores informações sobre os autores.

A cerca do confronto ocorrido na noite desta segunda-feira, com um dos autores do crime,o BOPE, unidade responsável pela ocorrência, disporá de maiores informações.

Outros esclarecimentos acerca dos fatos serão devidamente apurados pela investigação policial”.

Por: TV Portal Grande Floripa.

Participe do nosso Grupo de Whatsapp da TV Portal Grande Floripa  clique aqui.

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e na qual você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *