Compartilhe esse conteúdo.

A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), deflagrou na manhã desta quinta-feira (12/2) a 4ª fase da Operação Tolerância Zero.

Antes de sair para a Operação os Políciais foram orientados pelo Delegado Joca. (Foto: PC/SC).

A ação, de acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, tem como alvo integrantes de uma organização criminosa catarinense responsável por participar direta ou indiretamente da série de atos violentos ocorridos em 19 de outubro de 2024 na Grande Florianópolis.

Durante as 3 primeiras fases da Tolerância Zero foram identificados, indiciados e presos 41 integrantes da organização criminosa investigada. Já nesta 4ª fase foram identificados mais 11 integrantes que são alvos de mandados de busca e apreensão.

Dentre eles, 4 integrantes exercem função de comando no grupo, atuando no tráfico de drogas e na distribuição de armas de fogo para integrantes da facção.

Até o momento foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos e documentos que serão encaminhados para a realização de perícia. As diligências continuam para a localização e prisão de dois integrantes que possuem mandados de prisão ativo.

A operação, coordenada pelo Delegado de Polícia Antonio Claudio Jóca da DRACO, contou com o apoio de diversas delegacias especializadas da DEIC, bem como da DPGC e NOC.

Cerca de 80 Policiais Civis foram mobilizados para cumprir as ordens judiciais em São José e, Palhoça.

A DRACO reafirma seu compromisso inabalável no combate às organizações criminosas que atuam no estado de Santa Catarina, garantindo a segurança e a ordem pública.

Por: TV Portal Grande Floripa.

Participe do nosso Grupo de Whatsapp da TV Portal Grande Floripa  clique aqui.

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e na qual você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *