Pela concessão de três anos além de pagar a prefeitura 12 mil reais ao ano e R$ 1,00 por passagem vendida as empresas ganhadoras deveriam ficar responsáveis pela manutenção dos Trapiches da Ponta de Baixo e Centro Histórico.
Assista clicando aqui a matéria em vídeo.
De acordo com o Censo do IBGE, divulgado esse ano, São José rompeu a barreira dos 270 mil habitantes. Ainda segundo o órgão a cidade possui 189, 333 veículos.

Em três anos os dados mostram que foram mais 12 mil novos veículos adicionados as ruas. Somando isso a cidade ser uma rota usada por muitos motoristas que trabalham na capital, temos um trânsito que requer resoluções, muitas vezes criativas de nossos agentes públicos.

Dando continuidade as ações para amenizar os impactos do trânsito na região, foi lançada no dia 27 de setembro uma chamada pública.
Segundo a Prefeitura a ideia é dar uma nova opção com o transporte marítimo e de lazer como explica o Secretário de Turismo Josefense, Charles Colsani. “A vinda desse transporte marítimo vai trazer turistas e vai também desafogar o trânito para a capital com linhas de São José para Florianópolçis e vice e versa. O Turista também vai ter mais conforto para chegar e de uma forma diferente, olhando a cidade pelo mar”.

Nas ruas é fácil achar quem gosta da inicitiava.
“Eu acho muito bom. Acho que já deveria ter isso aí né. Porque o ônibus demora muito né e tendo aqui o transporte marítimos seria uma beleza”, disse Maria Duarte – Bairro Floresta.

“O transporte por mar e mais rápido que pela pista. Acho que dependo para onde a pessoa vai o transporte aqui (pelo mar) seria melhor”, concluiu o morador do Kobrasol, Orlando Pereira.

Sem empresas interessadas
O prazo para credenciamento para as empresas interessadas em prestar o serviços relacionados ao transporte marítimo em São José encerrou nessa terça-feira 17 sem nenhum interessado. Com isso a prefeitura vai avaliar o resultado da licitação deserta para só depois informar se lança um novo edital.
Por: Beto Motta
A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar