Pela concessão de três anos além de pagar a prefeitura 12 mil reais ao ano e R$ 1,00 por passagem vendida as empresas ganhadoras deveriam ficar responsáveis pela manutenção dos Trapiches da Ponta de Baixo e Centro Histórico.

Assista clicando aqui a matéria em vídeo.

De acordo com o Censo do IBGE, divulgado esse ano, São José rompeu a barreira dos 270 mil habitantes. Ainda segundo o órgão a cidade possui 189, 333 veículos.

Em três anos os dados mostram que foram mais 12 mil novos veículos adicionados as ruas. Somando isso a cidade ser uma rota usada por muitos motoristas que trabalham na capital, temos um trânsito que requer resoluções, muitas vezes criativas de nossos agentes públicos.

São José aparece como a sexta cidade com a maior frota de veículos de Santa Catarina

Dando continuidade as ações para amenizar os impactos do trânsito na região, foi lançada no dia 27 de setembro uma chamada pública.  

Segundo a Prefeitura a ideia é dar uma nova opção com o transporte marítimo e de lazer como explica o Secretário de Turismo Josefense, Charles Colsani. “A vinda desse transporte marítimo vai trazer turistas e vai também desafogar o trânito para a capital com linhas de São José para Florianópolçis e vice e versa. O Turista também vai ter mais conforto para chegar e de uma forma diferente, olhando a cidade pelo mar”. 

Secretário de Cultura e Turismo de São José, Charles Colsani.

Nas ruas é fácil achar quem gosta da inicitiava. 

“Eu acho muito bom. Acho que já deveria ter isso aí né. Porque o ônibus demora muito né e tendo aqui o transporte marítimos seria uma beleza”, disse Maria Duarte – Bairro Floresta. 

“O transporte por mar e mais rápido que pela pista. Acho que dependo para onde a pessoa vai o transporte aqui (pelo mar) seria melhor”, concluiu o morador do Kobrasol, Orlando Pereira. 

Sem empresas interessadas

O prazo para credenciamento para as empresas interessadas em prestar o serviços relacionados ao transporte marítimo em São José encerrou nessa terça-feira 17 sem nenhum interessado. Com isso a prefeitura vai avaliar o resultado da licitação deserta para só depois informar se lança um novo edital.

Por: Beto Motta

A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

musquitu
musquitu
musquitu