Decisão foi tomada pelo sindicato dos motoristas e cobradores que agora leva nova proposta para apreciação da categoria, mas isso só no dia 24 de junho até lá promessa é não haver mais paralisação dos ônibus.

Uma reunião na tarde dessa terça-feira (17/6) no Ministério Público do Trabalho em Florianópolis com representantes dos motoristas e cobradores e das empresas de transporte urbano coletivo da região chegou a um acordo.
Ainda não é o fim da greve. Segundo o representante dos trabalhadores, Dionísio Linder, que é do Sintraturb, sindicato da categoria, as empresas apresentaram uma nova proposta.
No encontro, que foi solicitado pelo Setuf, sindicato patronal, foi tentada uma negociação e mediação para resolver o impasse nas negociações salariais.
A reunião foi coordenada pelo Procurador do Trabalho Alexandre Freitas e contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal, mas não chegou a um acordo para o fim do movimento grevista hoje.
Após duas horas de debates e reflexões, os representantes patronais apresentaram uma nova proposta.
Segundo o Sintraturb a “nova proposta” será submetida à apreciação da categoria em assembleia na próxima terça-feira, dia 24/06, às 20h30, na Praça de Lutas, no centro da Ilha.
A reportagem da TV portal Grande Floripa, perguntou ao Dionísio Linder se com a decisão de levar a proposta patronal para uma assembleia haveriam nova paralisações até o dia 24 de junho.
A resposta dele foi “não”.
Com isso é possível afirmar e tranquilizar a população, especialmente os usuários do transporte coletivo urbano da Grande Florianópolis, que não haverá novas paralisações até a próxima terça-feira (24/6) quando os trabalhadores voltam a se reunir para deliberar se aceitam a proposta.
Se aceitarem, a greve, decretada na quinta-feira (11/6), termina depois de três paralisações em três dias diferentes.
O jornalismo da TV Portal Grande Floripa continua de olho.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
igqfzx