Vítimas sofreram também violência psicológica já que a toda hora eram ameaçadas de morte pelos três homens presos que seriam da facção Primeiro Comando da Capital (PGC).

Os dois homens estavam turistando na Praia de Canasvieiras (foto) quando foram abordados

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM), cumpriu nesta sexta-feira (21) três mandados de prisão preventiva em desfavor de homens investigados por homicídio tentado, tortura e cárcere privado.

Os fatos ocorreram no dia 11 de março de 2024, quando integrantes do Primeiro Comando da Capital (PGC), facção criminosa com origem em Florianópolis, agrediram brutalmente dois turistas paulistas, sob a falsa suspeita de que seriam membros de organização criminosa rival. Na ocasião, os turistas tiravam fotos na praia de Canasvieiras fazendo gestos que foram interpretados pelos criminosos como referências à facção rival no caso o Primeiro Comanado da Capital (PCC), essa que nasceu dentro das penitenciárias de São Paulo, mas que também tem ramificação em Florianópolis.

Por tal motivo, os agressores abordaram as vítimas e as obrigaram a desbloquear os celulares para visualizar as fotos. Ato contínuo, os turistas foram forçados a embarcar em um veículo de transporte por aplicativo e levados até um imóvel localizado em local conhecido como Canto do Lamin, também no Norte da Ilha onde foram mantidos em cárcere privado.

No local, as vítimas foram submetidas à intensa violência física. Um dos turistas teve as pernas quebradas, enquanto o outro foi espancado com pedaços de madeira, em evidente ato de tortura. Findas as agressões, as vítimas ainda tiveram seus pertences subtraídos. 

Helicóptero da Polícia Civil o Pelicano precisou dar apoio as prisões (Foto: PCSC)

As investigações colheram robusto envolvimento dos três criminosos, razão pela qual a Autoridade Policial indiciou os agressores e representou pela prisão preventiva, sendo o pedido acolhido pelo Poder Judiciário.

Depois de preso o trio acusado de cometer o crime contra os dois turistas, inclusive com reconhecimento por parte das vítimas, foi encaminhado à Penitenciária da Capital, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Por: TV Portal Grande Floripa

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

musquitu
musquitu
musquitu