Grupo está impondo toque de recolher e expulsando moradores de casa para usar em favor da criminalidade ou quando lideranças do tráfico de drogas acreditam que moradores são prováveis delatores.

Não foi só na Capital, aqui na Região da Grande Florianópolis, que a Polícia Civil e Militar atuaram no combate a facções criminosas. Nessa sexta-feira (24/01), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigação Criminal de São José, cumpriu sete mandados de busca e apreensão, visando apurar a prática dos crimes de extorsão e organização criminosa.
Segundo apurou o jornalismo da TV Portal Grande Floripa as investigações apontaram que uma facção criminosa que atua em Santa Catarina estava impondo aos moradores da localidade conhecida como Vila Formosa, em São José, verdadeiro temor mediante grave ameaça, inclusive exercida com emprego de arma de fogo, expulsando famílias de suas casas.
A Vila Formosa há muitos anos convive com o tráfico de drogas e as denúncias de famílias abandonam seus lares em uma decisão imposta pelas lideranças do crime, não é novidade.
Durante as buscas de hije foram encontradas munições de arma de fogo intactas, calibre .40, bem como certa quantia de entorpecentes e diversos materiais que farão parte do inquérito policial.
Três pessoas foram conduzidas à DIC de São José para procedimentos cabíveis.
Grande aparato
A ação contou com a presença de 66 policiais, mediante apoio da DRP de São José, DIC de Palhoça, Delegacias de Florianópolis, policiais da DEIC, Core, NOC e Saer.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar