Clique aqui e veja o momento do adiamento

Assuntos familiares de relator impediu a continuidade do julgamento contra Seif nessa terça-feira (16)

O Tribunal Superior Eleitoral adiou nesta terça-feira 16 o julgamento que pode levar à cassação  do mandato do senador Jorge Seif (PL-SC).

O adiamento decorre da ausência do relator, o ministro Floriano de Azevedo Marques, por motivos familiares.

A comunicação foi realizada pelo Ministro Alxandre de Moraes que presidia a sessão do Trunibal Superior Eleitoral (TSE) logo no seu inicio.

A TV Portal Grande Floripa transmitiu a sessão do TSE que iria julgar a cassação do Senador Jorge Seif por uso de avião do empresário Luciano Hang. Ação foi impetrada pela Coligação Bora Trabalhar (Patriota, PSD e União Brasil) do ex governador Raimundo Colombo, segundo colocado para a vaga ao senado nas eleições de 2020.

A defesa do senador argumenta que a denúncia promove uma ginástica jurídica e não é capaz de provar o uso das aeronaves da Havan

No julgamento de quinta-feira passada, após a leitura do relatório da ação pelo ministro Floriano de Azevedo Marques, o órgão sustentou a posição em favor da retirada do mandato de Seif.

Era esperado que na sessão de hoje (16), o relator do caso, enfim, apresentasse seu voto. Em seguida, iriam se manifestar e apresentar posição os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Kassio Nunes Marques, Raul Araújo Filho, Maria Isabel Diniz Gallotti e André Ramos Tavares.

O julgamento deve prosseguir na próxima sessão do pleno do TSE.

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui e entre

Por: Redação TVPGF

A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

musquitu
musquitu
musquitu