Capacidade do reservatório que transbordou é de de 2,5 milhões de litros, informou a Casan.

Segundo gerente da Casan, com quem a equipe da TV Portal Grande Floripa conversou por troca de mensagens, a informação do supervisor de plantão chegou por volta de quatro horas da madrugada de hoje.
O reservatório, localizado na região do Bairro Forquilinhas, São José, apresentou o problema nessa madrugada de segunda-feira (06/01).
Uma equipe foi enviada ao local, mas a água que foi lançada levou também sedimentos já que que a rua de acesso onde está a edificação é de barro, e acabou jogando o material em vias que circundam o reservatório como a própria Arthur Mariano, a principal via do Bairro Forquilinhas, nas proximidades do Trinca Som. É nesse ponto, esquina com a Servidão Osnivalter José Pereira, que a via está bloqueada, com desvio para dentro do bairro. Á agua e o barro percorreram uma distância de 400 metros, onde grande parte se acumulou em cima da Avn Arthur Mariano.
Segundo o gerente da Casan em São José, Fabiano, por volta das 11h30 ele ainda estava no local do extravasamento, mas a situação já estava controlada. Ele nos disse que os técnicos da empresa identificaram um problema na boia, o que teria ocasionado o transbordamento da água no reservatório.
Fabiano disse que para melhorar o monitoramento e prevenir novos problemas como esse está sendo instalado um novo equipamento.
Notificação
A Prefeitura divulgou a informação nessa manhã de segunda-feira que está notificando a Casan. Confirma abaixo a nota da Prefeitura de São José:
“A Prefeitura de São José notificou a Casan nesta segunda-feira (6) após um alto volume de lama afetar a população vizinha ao reservatório de abastecimento de água de Forquilhinha.
A Avenida Vereador Arthur Manoel Mariano, em intersecção com a Servidão Osnivalter José Pereira, foi atingida por um vazamento de água do extravasor do reservatório ao longo da madrugada.
A via está parcialmente bloqueada e a Casan está removendo a lama do local com apoio de maquinário da Secretaria de Infraestrutrura.
O município notificou a companhia, exigindo reparo imediado no reservatório e mitigação dos danos causados pelo vazamento de água, inclusive no sistema de drenagem e esgoto da via. A Casan deve, ainda, prestar esclarecimentos sobre a razão do vazamento em até 24h”.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.