Resgate contou com equipe em terra e encaminhamento aéreo para unidade hospitalar da cidade, altura estimada da queda foi de de 10 metros, de acordo com a relato do homem.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), através do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e o SAMU Aeromédico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou nesta quinta-feira (17/4) em apoio aos guarda-vidas do CBMSC da praia Mole, atendimento a vítima de acidente envolvendo parapente.
Segundo a corporação, a equipe de serviço do Arcanjo-01 de Florianópolis foi acionada por volta das 17h34 pela Central de Operações do CBMSC para atendimento à vítima, um homem de 57 anos, com trauma de coluna e suspeita de fraturas na mão e antebraço esquerdo.
No local o praticante de voo livre estava sendo atendido pelos guarda-vidas, os quais já haviam obtido acesso ao local da queda, imobilizado o paciente em maca rígida, aplicado o colar cervical e o removendo para a faixa de areia.

O atendimento continuou com o serviço avançado a vida pela equipe da aeronave, realizando a avaliação médica, obtenção de acesso venoso e aplicação de medicamentos, principalmente para redução da dor.
O paciente foi conduzido ao Heliponto da Beira Mar Norte, onde o ASU288 o aguardava para encaminhamento para tratamento definitivo no Hospital Governador Celso Ramos.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.