
Foram outras três tentativas anteriores de cassação. Uma delas esbarrou em número de votos insuficientes para abertura de processo e outras duas foram vetadas pelos próprios vereadores a época. Dessa vez ele não escapou. Com o resultado assume o vereador Bruno Becker (PL).
Depois de uma sessão nessa segunda-feira (4) que iniciou às 16h e terminou por volta da 20h30m o Vereador Maikon Costa (PL) teve seu mandado parlamentar cassado pelos pares da casa.
Como a TV Portal São José já havia adiantado na última semana o placar foi de 17 votos favoráveis e quatro contrários. Para ter o mandato cassado eram necessários 16 votos.
A cassação foi motivada por denúncia do suplente de Maikon Costa, Sargento Mattos (PL) que acusou Maikon de ter cerceado sua função parlamentar ao impedir que assessores do gabinete trabalhassem para ele e inclusive impedir que o vereador acessasse o gabinete a qual tinha direito. Mattos ocupou a vaga de vereador como suplente durante a licença de Maikon durante 30 dias. Para contornar o impasse um gabinete improvisado foi criado junto a presidência da Câmara de Vereadores para que o suplente pudesse trabalhar sem ser perturbado por Costa.
Com denuncia realizada ao Conselho de Ética o pedido de cassação começou a tramitar na Câmara e chegou hoje com seu desfecho final. Nos últimos dias o vereador cassado já dava sinal em suas redes sociais que já sabia que teria o mandado interrompido.
Ainda pela manhã em seu Instagram o agora ex-vereador publicou: “Cada vez mais claro a perseguição política de quem faz oposição, de quem mostra a verdade, de quem não se vende e nem se rende. Um processo com motivação exdrúxula e cheia de erros e vícios. Mais uma mancha pra Câmara de Florianópolis”.
Depois disso ele não publicou mais nada.

Em seu último discurso na tribuna falou: “Finaliza um vereador e nasce uma liderança. Não vamos parar, vamos continuar. Posso ter pecado pelo excesso, mas não pequei pela omissão”.
Por: Beto Motta
A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar