Informação foi repassada pelo secretário de infraestrutura da prefeitura de São José

A Guarda Municipal de São José estaria mais atenta na Aven. Leoberto Leal e apesar de não ser uma novidade as câmeras de videomonitoramento na via estariam sendo usadas para aplicação de multas aos motoristas espertinhos e que não respeitam a sinalização viária e tentam fazer retornos proibidos.
Além da fiscalização a distância outras ações estão sendo tomadas. já que depois que os blocos de concreto que dividiam as pistas da Avenida Leoberto Leal, uma das mais movimentadas de São José, foram retirados acidentes aconteceram, alguns graves.
Nessa manhã de sexta-feira (19), cerca de 1 mês após as mudanças e da instalação inclusive de faixas de pedestres elevadas, a Secretaria de Infraestrutura do município fez uma nova alteração.
Dessa vez foram fixados 110 balizadores flexíveis (divisores de pista), com cerca de um metro de altura, em trechos estratégicos da via. Segundo a prefeitura, “O objetivo é promover maior segurança e coibir conversões irregulares dos veículos que trafegam em toda sua extensão”, diz o texto no site oficial.
Os equipamentos foram fixados durante a noite de quinta-feira para sexta-feira em oito cruzamentos: nas ruas Aleixo Alves de Souza, Gisela, Renato Ramos da Silva, Antônio Basil Schroeder, Iano, Fúlvio Vieira da Rosa, Virgilino Ferreira de Souza e José Victor da Rosa. Foram instalados em média 12 balizadores em cada um dos principais cruzamentos, substituindo os antigos blocos de concreto (gelo baiano) que não é permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito.
“Os balizadores são para evitar cruzamentos proibidos e, consequentemente, diminuir o número de acidentes causados por quem desrespeita o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ao realizar a conversão sob a linha contínua amarela”, explica o secretário de Infraestrutura, Júlio Cezar da Silva.
A avenida também recebeu reforço na pintura viária, permitindo maior segurança e ordem ao fluxo de veículos, inclusive em estacionamentos, além de cinco travessias elevadas. O secretário também lembra que em toda extensão da avenida há câmeras de videomonitoramento, com a finalidade de contribuir para o reforço na segurança pública e que a Guarda Municipal está de olho em infrações de trânsito.
Por: Redação TVPGF
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui e entre
A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar