Notícia não é boa para quem está na fila para atendimento ou vai entrar com o pedido de benefício ou revisão

Os servidores da Previdência Social em Santa Catarina entraram em Greve por tempo indeterminado nesta terça-feira, dia 16 de julho/2024, aderindo à paralisação nacional da categoria. Os servidores aprovaram a Greve no último sábado, dia 13 de julho, em plenária nacional da categoria, após várias tentativas frustradas de negociação com o governo federal, através do Ministério da Gestão e Inovação dos Serviços Públicos.
Na pauta de reinvindicações estão a recomposição das perdas salariais, reestruturação da carreira; melhores condições de trabalho; fim do assédio moral nos locais de trabalho e defesa dos servidores aposentados e pensionistas, que vêm sendo excluídos das negociações.
Serviços
O INSS informou que mais de 100 serviços do órgão podem ser realizados pela plataforma Meu INSS disponível para download em celulares com conexão com a internet e para acesso via computador. A Central de Atendimento 135 também funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
Os segurados que necessitarem de algum serviço do INSS, como requerimento, cumprir exigência, solicitar auxílio-doença, por exemplo, podem usar esses meios.
Ainda assim, a paralisação pode afetar os processos de concessão de benefícios como aposentadoria, pensões, Benefício de Prestação Continuada (BPC), atendimento presencial e análise de recursos e revisões. A mobilização não atinge a perícia médica.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar